Novembro é mês de Festival Nacional 5 Minutos


Acontece em Salvador, neste mês de novembro, o XIII Festival Nacional 5 Minutos. Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SECULT, o Festival premia os melhores vídeos de temática livre com duração máxima de até 5 minutos. E, pela primeira vez em treze edições, as atividades ligadas ao Festival, além de acontecerem em espaços da capital, abrangem também espaços culturais no interior do Estado.

De 16 a 21 de Novembro, em Salvador e em 10 municípios do Estado, será realizada a mostra competitiva, além de debates, oficinas, atividades interativas e espaços dedicados aos jogos eletrônicos e à vídeo-arte.

Em Salvador, 3 espaços culturais da FUNCEB participam da grade de programação do Festival Nacional 5 Minutos: Centro Cultural de Plataforma, Cine-Teatro Solar Boa Vista e Espaço Cultural Alagados. No interior, são 10 os espaços que marcam presença no Festival: Centro de Cultura de Lauro de Freitas, Teatro Dona Canô (Santo Amaro), Centro de Cultura Adonias Filho (Itabuna), Centro de Cultura de Alagoinhas, Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima (Vitória da Conquista), Centro de Cultura João Gilberto (Juazeiro), Centro de Cultura Olívia Barradas (Valença), Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura de Guanambi e Centro de Cultura de Porto Seguro.

Anúncios