“Souvenir” ganha exibição no Centro de Cultura Adonias Filho


Souvenir+divulga%25C3%25A7%25C3%25A3o[1]

Cena do filme Souvenir // Créditos: Jorge Alencar

O Centro de Cultura Adonias Filho – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe a exibição do filme Souvenir, na próxima quarta-feira, 24, às 18h, com entrada gratuita.

O filme, dirigido pelo dançarino Jorge Alencar, faz parte do Catálogo Dança Bahia. Rodado num quintal e numa varanda, com poucas pessoas, suas performances contam com a arte do improviso de um trio que dança em um espaço restrito. Através da técnica de slow-motion, as cenas trazem as diferenças da qualidade do movimento que a dança proporciona, à medida que a dança acontece.

Esta é a terceira etapa do projeto a Dança Ocupa o Porto, que busca conexões artísticas sobre o corpo para o desenvolvimento de investigação e produção de trabalhos cênicos inovadores. Além de apresentar uma série de atividades formativas como Oficinas e Exibições de Vídeos.

O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

Anúncios