Mostra de Cinema exibe Cuíca de Santo Amaro no Centro de Cultura Amélio Amorim


Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é um dos projetos contemplados no Edital Agitação Cultural do Governo do Estado

cuica-de-santo-amaro

A Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste apresenta o documentário Cuíca de Santo Amaro, no Centro de Cultura Amélio Amorim – espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – em Feira de Santana nesta quarta-feira (09), com sessões às 10h e às 14h. A classificação é de 14 anos e a entrada gratuita.

O filme conta a história de Cuíca, o “trovador da Bahia”, segundo Jorge Amado, um dos seus fãs. Cuíca nasceu em Salvador e era poeta, cordelista e trovador brasileiro. Escrevia sobre assuntos polêmicos, trazendo à tona muitos escândalos e assuntos que acreditava ser de relevância para a população de Salvador. Falava sem dó, nem piedade, do que ou de quem quer que fosse. O documentário é dirigido por Roberto Pires e Anselmo Duarte. 

A Mostra de Cinema Contemporâneo do Nordeste é um dos projetos contemplados no Edital Agitação Cultural do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), e tem como objetivo possibilitar a exibição de filmes de destaque, produzidos no nordeste brasileiro, em que o público dificilmente teria acesso nas salas de cinemas tradicionais.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Serviço

Exibição do documentário “Cuíca de Santo Amaro”

Onde: Centro de Cultura Amélio Amorim- Feira de Santana

Quando: 09/03 (quarta-feira) às 10h e 14h

Entrada Gratuita

Anúncios