Festival MINAVU abre inscrições para Feira de Empreendedoras Criativas


minavu foto divulgação

Foto: Divulgação

O Festival MINAVU, realizado pelo Coletivo MINAVU e a Multi Planejamento Cultural, que iniciou suas atividades ontem (7) no Cine-Teatro Solar Boa Vista, abriu inscrições para mulheres empreendedoras que desejam participar da Feira de Empreendedoras Criativas, que integra a programação do festival no dia 20 de março, com realização das 15h às 22h. Informações e inscrições para a Feira de Empreendedoras Criativas estão sendo realizadas no site do MINAVU (www.minavu.com.br). O projeto conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz), através do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais.

Durante quatro meses, de março a junho, o MINAVU, coletivo de mulheres artistas, realiza seu primeiro festival, que busca incentivar, empoderar e conectar mulheres através da arte. O Festival MINAVU, realizado pelo Coletivo MINAVU e a Multi Planejamento Cultural, busca promover uma ocupação das mulheres em multilinguagens artísticas, além de diálogos temáticos, performances e shows.

Artes visuais, música, audiovisual, design, moda, gastronomia, dança estão entre as linguagens que integram a programação do Festival MINAVU, com participação de mais de 100 mulheres artistas, mobilizando uma rede local. Muito além de apresentações artísticas, o projeto prevê oficinas de formação em áreas profissionais pouco ocupadas por mulheres no mercado cultural, e propõe ações de estímulo ao empreendedorismo.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

 

PROGRAMAÇÃO MARÇO:

7 a 11/3 – 9h às 13h

OFICINA: Live Video Performance e Video Mapping com Marcília Cavalcante

18  a 31/3

EXPOSIÇÃO: “Tem fogo?” de Daiane Oliveira

Encontro com a artista: 18/03, às 19h

18/3 – a partir das 17h

DIÁLOGO + MOSTRA ARTÍSTICA: “A libertação da mulher através da arte: O Protagonismo Feminino no Audiovisual”

Convidadas: Tenille Bezerra, Marília Hughes e Claudia Chávez

Mediadora: Ceci Alves

 

MOSTRA DE CURTAS

Dia de Jerusa, de Viviane Ferreira (BA)

Caixa D’Água, Qui-Lombo é Esse?, de Everlane Moraes (BA/SE)

Akará, Bola de Fogo, de Cláudia Chavez (Lima, Peru/BA)

Da Alegria, do Mar e de Outras Consciências, de Ceci Alves (BA)

20/3 – 15h às 22h

Feira de Empreendedoras Criativas

20/3, 19h

Banda MINAVU convida:

Andrea Martins + Jadsa Castro + Livia Nery + Rebeca Matta

C/ participação de Fernanda Monteiro

Direção musical e baixo : Carla Susart

Guitarra: Kamile Levek

Bateria: Patricia Teles

Percussão: Maria Izabel e Dani Mota

Anúncios