SecultBA realiza palestras para auxiliar os produtores culturais na execução de projetos e prestação de contas


Atividade é destinada a proponentes de projetos e produtores culturais interessados em ter acesso às informações. O primeiro encontro acontecerá no dia 31 de março

A Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) vai dar início as palestras sobre Execução e Prestação de Contas de Projetos do Fazcultura e do Fundo de Cultura da Bahia em 2016, programas que fazem parte do Sistema Estadual de Fomento à Cultura. O primeiro encontro acontecerá no próximo dia 31 de março, das 14 às 17 horas, no Forte de Serviços Criativos (Forte do Barbalho). O público alvo são os proponentes de projetos em execução ou a serem iniciados e produtores culturais interessados em ter acesso às informações, já que os eventos são abertos e gratuitos. Os eventos serão realizados em parceria com o escritório do Bahia Criativa. Mais informações no site www.cultura.ba.gov.br.

Uma das palestras será direcionada para os proponentes do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais, do Fundo de Cultura, na capital e no interior, com realização através de videoconferência, aberta ao público, que acontecerá nas dependências do Instituto Anísio Teixeira (IAT) – Estrada das Muriçocas, Avenida Paralela – e retransmitida para 32 cidades, no dia 14 de abril.

Segundo o diretor de Controles da Superintendência de Promoção Cultural, Manoel Pinto, responsável pelas palestras, o objetivo é esclarecer aos proponentes de projetos culturais sobre os mecanismos de prestação de contas, a forma de preenchimento dos formulários e a relação com a SecultBA, obedecendo as normas vigentes. “Queremos proporcionar a um número cada vez maior de proponentes a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre os vários aspectos da execução dos projetos apoiados via Fundo de Cultura e Fazcultura”, afirma. Desde que foi iniciado o ciclo de palestras, em 2009, ocorreram mudanças positivas no trabalho dos proponentes quanto à apresentação das prestações de contas, que passaram a observar melhor os critérios das normas dos programas Fazcultura e Fundo de Cultura.

Videoconferência – A palestra será veiculada por videoconferências para as cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso, Alagoinhas, Ilhéus, Pintadas, Amargosa, Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bomfim, Eunápolis, Juazeiro,  Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Valença.

Confiram o calendário de palestras de Prestação de Contas em 2016 abaixo:

 

PALESTRAS SOBRE EXECUÇÃO E PRESTAÇÃO DE CONTAS DE PROJETOS DO FAZCULTURA E DO FUNDO DE CULTURA DA BAHIA

CALENDÁRIO 2016

DATA

DIA

LOCAL

TIPO

31/03

5ª feira

Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho

Presencial

14/04

5ª feira

Instituto Anísio Teixeira – IAT

Videoconferência

28/04

5ª feira

Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)

Presencial

25/05

4ª feira

Instituto Anísio Teixeira – IAT

Videoconferência

28/07

5ª feira

Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)

Presencial

31/08

4ª feira

Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)

Presencial

29/09

5ª feira

Instituto Anísio Teixeira – IAT

Videoconferência

27/10

5ª feira

Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)

Presencial

30/11

4ª feira

Escritório Bahia Criativa (Forte do Barbalho)

Presencial

Palestra de Orientação para Execução de Projetos e Apresentação de Prestações de Contas

Quando: Quinta-feira, 31 de março, das 14h às 17h

Local: Forte de Serviços Criativos (Forte do Barbalho) – Ao lado do ICEA

Público-alvo: Proponentes de projetos culturais apoiados via Fundo de Cultura e Fazcultura – em execução, a serem iniciados, bem como futuros proponentes -, além de eventuais participantes da execução e da elaboração da prestação de contas dos projetos.

Gratuito e aberto ao público

Anúncios