Sarau de Itapuã recebe grupo de vocal à capela e banda de ritmos afro-nordestinos


O formato do Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades

Sarau de Itapua3_cores2

O Sarau de Itapuã tem mais uma edição marcada para o dia 11 de abril, às 18h, na Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – localizado na Lagoa do Abaeté, com atrações voltadas para música. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Para abrir a noite do Sarau, será exibido o documentário “Violões do Brasil”, da produtora e diretora especializada em música brasileira, Myriam Taubkin. Myriam também foi diretora de obras como “O Brasil da Sanfona”; “Um Sopro de Brasil” e “Violeiros do Brasil”. Após a exibição do documentário haverá um bate-papo com o público presente articulado pelo professor Romildo Pitanga.

Em seguida, é a vez do Grupo Vocal DaUtom e a Banda Terra Braziles, com apresentações musicais ao vivo. O DaUtom é um grupo formado por 5 amigos coristas que interpretam diversas músicas essencialmente à capela. Seu repertório é baseado em canções da MPB, músicas folclóricas, internacionais, além de composições próprias. Já a Banda Terra Braziles é um trabalho baseado na fusão de ritmos afro-nordestinos de compositores baianos.

O Sarau de Itapuã é uma realização da Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 9 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios