Projeto Petiz realiza Oficina de palhaço e Feira de consumo consciente


PETIZ-04

Com foco na mediação cultural para públicos das artes cênicas, o projeto Petiz vem realizando uma série de ações desde o último mês de março e para os meses de abril e maio o projeto reserva mais atividades.

No mês de abril, nos dias 18 a 20, será realizada a Oficina Sobre o erro e a alegria de ser quem é, voltado para educadores, com carga horária de 12h, no Espaço Xisto Bahia. As inscrições podem ser feitas através do site www.festivalpetiz.com.br e os selecionados deverão no ato do credenciamento fazer a entrega de um livro de literatura infanto-juvenil em bom estado.

A proposta da oficina é apresentar a arte do palhaço como estética e filosofia de trabalho. Serão utilizados jogos e atividades de teatro e palhaçaria para trabalhar aspectos como ludicidade, erro, autoconhecimento e expressão corporal. O olhar do palhaço é acolhedor e bem-humorado e nos ensina a aceitar, assumir e rir de nossas características mais pessoais, nossas falhas e nossos ridículos. Quando falamos em uma educação para todos e todas, devemos compreender que somos inacabados, imperfeitos, errantes e únicos – inclusive o próprio professor!

A oficina será ministrada pela palhaça e educadora Laili Flórez, que possui Mestrado em Artes Cênicas e atualmente cursa o Doutorado em Educação, ambos pela Universidade Federal da Bahia.

Para maio, no dia 07, o projeto trará a Feira do Troca-Troca, a ser realizada no Palacete das Artes, das 14h às 19h. A Feira é um espaço destinado à solidariedade e ao consumo consciente, para trocas de livros, cd’s e brinquedos que contará ainda com a apresentação do grupo musical Canela Fina. O acesso é gratuito e aberto ao público em geral.

Contemplado no edital Agitação Cultural: Edital de Dinamização em Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o projeto Petiz configura-se como uma proposta de mediação cultural, fomento e divulgação da produção artística voltada para infância e juventude e prevê diversas atividades, como seminários, cursos, workshops e feira de consumo consciente. O projeto acontece ao longo de todo o primeiro semestre deste ano. Confira as demais ações do projeto no site: www.festivalpetiz.com.br

Serviço:

O que: Oficina Sobre o erro e a alegria de ser quem é

Local:  Espaço Xisto Bahia

Data: 18 a 20 de Abril de 2016

Horário: 08h às 12h

Público-alvo: Educadores e educadoras

Inscrições: Até 13 de abril | www.festivalpetiz.com.br

Valor: doação de um livro infantojuvenil

 

O que: Feira do Troca-Troca

Local: Palacete das Artes

Data: 07 de maio de 2016

Horário: 14h às 19h

Público-alvo: comunidade em geral

Valor: gratuito

 

 

Anúncios