SecultBA promove encontro de planejamento do Colegiado de Gestão Participativa do Centro de Cultura Adonias Filho


Convite - Itabuna - 1 reunião (1)

Nos próximos dias 19 e 20 de abril de 2016, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), promove a primeira reunião de alinhamento estratégico para o ano de 2016 do Colegiado de Gestão Participativa do Centro de Cultura Adonias Filho. 

O evento acontece no Centro de Cultura, localizado na cidade de Itabuna – Território Litoral Sul. Na ocasião, estarão presentes o diretor da DEC, Romualdo Lisboa, e o coordenador de Relações Institucionais, Uilson Pedreira, junto com o corpo integrante do colegiado. No dia 19, às 19h, acontece a Reunião de Planejamento das ações do Colegiado de 2016. No dia seguinte, a DEC e o colegiado se reúnem para uma Oficina de elaboração do Regimento Interno do Colegiado, às 09h.

Os colegiados de gestão participativa são instâncias de controle social para acompanhamento da gestão dos centros de cultura. Cada colegiado é composto por uma ampla e diversa representatividade da sociedade civil e do poder público, como dirigentes municipais de cultura, representantes de instituições de nível superior, seguimentos artísticos, pontos de cultura, coordenadores dos espaços culturais, representantes territoriais de cultura do Estado, dentre outros.

Os Colegiados – Portaria 338/2014, publicada no D.O.E., em consonância com a Lei 12.365/11 – Lei Orgânica da Cultura, institui-se os Colegiados de Gestão Participativa, no âmbito dos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). São eles: Colegiado do Centro de Cultura de Olívia Barradas, que contempla o Território Baixo Sul; Colegiado do Centro de Cultura Adonias Filho – Território Litoral Sul; Colegiado do Centro de Cultura de Porto Seguro – Território Costa do Descobrimento; Colegiado de Centro de Cultura de Alagoinhas – Território Litoral Norte – Agreste Baiano. Em 2015, foi criado o Colegiado do Centro de Cultura Adonias Filho, sendo a Diretoria de Espaços Culturais (DEC) incumbida do acompanhamento e monitoramente dos referidos colegiados.

Anúncios