Casa da Música realiza edição especial do Viva Abaeté


Viva o Abaeté Especial - 21-04

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – promove o Viva Abaeté Especial. Esta edição contará com a organização do projeto Casa AmarEla – projeto que integra práticas baseado nos princípios da Permacultura e Biodinâmica. O evento acontece no dia 21 de abril, sendo a abertura com dinâmica de apresentação partir das 09h. A entrada é gratuita e a classificação livre. 

O público conta, às 10h, com a apresentação do projeto Musicamping e o projeto Casa AmarEla, que busca práticas que proporcionem trocas de experiências e saberes visando o envolvimento sustentável e a saúde integral dos seres.  Às 14h, começa a “Vivência Holocromos”, com a terapeuta Zia. Às 16h acontece um Cine Clube.

Às 18h, acontece a tradicional Fogueira Filosófica, projeto realizado pela Casa da Música, que promove reflexão de temas diversos com ludicidade, com o tema “Existencialismo e o homem situado”, com o professor e pesquisador Romildo Pitanga.

O Viva Abaeté – Promove diversas atividades de integração e valorização da APA Lagoas e Dunas do Abaeté, entre elas estão: Caminhada Cultural nas Dunas; Foqueira Filosófica; Piquinique Cultural e Lual na Lagoa. Os eventos e atividades acontecem em parceria com a Gestão da APA/INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), 15º CIPM, Cia de Policia Montada e instituições e pessoas da comunidade, que fazem parte da proposta de ressignificação e resgate desta área, que possui vocação poética e função de integração social para moradores do entorno, além de ser um importante para o equilíbrio ambiental da cidade.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios