Parceria entre a Casa da Música e o PET Comunidades Indígenas da UFBA promove dia dedicado às atividades culturais indígenas


folder abril indígenA

O PET – Programa de Ensino Tutorial – Comunidades Indígenas, da Universidade Federal do Estado da Bahia, em parceria com a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – promove, no dia 22 de abril, uma série de atividades culturais de tradição indígena no espaço cultural, localizado no Parque Metropolitano do Abaeté – Itapuã, em celebração ao mês do índio. A entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

As atividades começam às 04h com o Amanhecer na Lagoa, no qual às 06h o público fará a contemplação. A partir das 08h, o público participará de um café da manhã, onde os alimentos serão levados por cada pessoa e compartilhado entre todos. Quanto às atividades temáticas, o evento contará com a seguinte programação:

  • 9h – Pinturas corporais em ambiente musical indígena
  • 10h –  Toré Tuxá e Awê Pataxó
  • 11h – Filme / Documentário indígena
  • 12h –  Pausa para o almoço
  • 14h – Música instrumental indígena / Família Teyuna de Colômbia
  • 15h – Jogos indígenas
  • 18h – Fogueira e histórias de indígenas e afrodescendentes (Ganhadeiras, Revisáfrica, Família Teyuna da Colômbia, Casa AmarEla)

O projeto – O Abril Indígena 2016 faz parte do calendário de celebração dos 70 anos da UFBA e acontece entre os dias 04 e 29 de abril. Organizado entre o PET – NEI em parceria com a Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (PROAE). No mês do dia do índio – 19 de abril -, o PET busca promover debates no contexto acadêmico em volta da temática indígena, tendo como protagonismo os estudantes indígenas que compõem o corpo estudantil da UFBA.  Para mais informações e programação completa, visite o site do projeto.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador –  Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios