Dora Bahiana apresenta últimos shows do projeto A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz neste final de semana


Alcyvando

Foto: Divulgação

A cantora Dora Bahiana fará os últimos shows da temporada do projeto cultural A Bahia de Ouro e Pedra de Alcyvando Luz, no final de semana (07 e 08), às 19h30, no Teatro Dona Canô – espaço cultural administrado pela da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A entrada para o evento é 1 kg de alimento não perecível.

O projeto é um tributo à vasta obra do compositor baiano e multi-instrumentista, Alcyvando Luz. Em seis shows, a cantora, atriz e filósofa Dora Bahiana, interpreta as canções do seu padrinho musical, o “Nêgo Véio da Bahia”, que morreu há 18 anos. Com estilo versátil, Dora traz nova roupagem às músicas que fizeram sucesso nas vozes de artistas como João Gilberto, Caetano Veloso e Cesária Évora, além de apresentar algumas músicas inéditas do compositor.

Além do show deste final de semana, outra apresentação esta marcada para o dia 22 de maio, no Cine Teatro Solar Boa Vista (espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia), em Salvador. Os shows, que têm direção musical de Son Melo, contam com abertura de artistas convidados. Com o intuito para reforçar a difusão e valorização da música popular brasileira, autenticamente baiana, a programação contará também com workshops, que discutem os mais diversos assuntos ligados ao tema.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

SERVIÇO
Quando: 07 e 08 de maio às 19h30
Onde: Teatro Dona Cano, Santo Amaro da Purificação
Quanto: 1 kg de alimento não perecível (arrecadação será feita nos locais do evento e destinada à Casa de Repouso de Idosos Bom Jesus).
Classificação: Livre
Informações à imprensa: Jamile Barbosa – Assessora de Comunicação | [71] 9 9251-9168 | jamile.barbosa@gmail.com

Anúncios