Intervenção artística e Sarau Hip-Hop movimenta Solar Boa Vista


Hip hop - divulgação

Foto: Divulgação

O Projeto Cultura Hip Hop e informAÇÃO continua suas apresentações no Cine-Teatro Solar Boa Vista, espaço administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). As ações seguem até junho e neste domingo (08.05), às 14h, conta com Intervenção de Grafite e Sarau Hip-Hop. A entrada é livre e gratuita. A iniciativa conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

No quarto mês de apresentações do projeto, o público pode conferir a intervenção de grafite que será realizada na área externa do Teatro, com a participação do Coletivo Nova 10ordem e convidados locais e de diferentes vertentes. Ainda acontece uma palestra com o tema “grafite”. O Sarau Hip-Hop encerrará o evento neste domingo com performances de dança.

O projeto
Produzido pelo grupo Independente de Rua, criado há 13 anos, no Centro Histórico de Salvador, o Cultura Hip-Hop e InformAÇÃO visa contribuir para o desenvolvimento de novos artistas, a fim de criar oportunidades e incentivo para várias linguagens artísticas. Utiliza o hip-hop como ferramenta para educação e construção de novos conhecimentos, a partir de vivências e experiências na tradição oral e criando metodologias através do dia a dia dos jovens na comunidade, além de contribuir na formação desses jovens enquanto cidadãos.

Programação

Confira as próximas atividades que acontecem até o final do projeto:

Oficina de Grafite
De 12 a 14 de maio | Entrada Gratuita | A partir de 08 anos

Oficina de DJ
De 19 a 21 de maio | Entrada Gratuita | Classificação 14 anos

Baile Hip-Hop e entrega de Certificados
12 de junho | Entrada Gratuita | Classificação Livre

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Sobre o Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 04 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais.

Mais Informações:
Cine Teatro Solar Boa Vista

Endereço: Parque Solar Boa Vista, s/nº, Engenho Velho de Brotas.
Telefone: 71 3116-2000
E-mail: imprensa.ctsolarboavista@cultura.ba.gov.br / Blog

Anúncios