SecultBA apoia mobilização para Carreta Cinema no Bairro da Paz


 Público aguarda acesso à Carreta Cinema

Público aguarda acesso à Carreta Cinema / Fotos: Facebook Sandro Magalhães

A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), através da sua Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultural (Sudecult),  apoiou a mobilização comunitária para participar da Carreta de Cinema da Ultragaz Cultural, no Bairro da Paz, em Salvador.

O projeto foi realizado nos dias 25 e 26 de abril. A Carreta de Cinema da Ultragaz foi estacionada na Praça das Decisões, margeada pela Rua Nossa Sra Da Paz e pela Rua da Resistência, em área de grande movimento no Bairro da Paz.

O acesso à Carreta de Cinema foi permitido às pessoas da comunidade e a estudantes de quatro escolas do bairro: Escola Nova do Bairro da Paz; Nossa Senhora da Paz; Escola Jorge Amado e Projeto Arte e Vida. Ao todo foram exibidas dez sessões de cinema,  nos turnos matutino, para estudantes, e noturno, para a população do bairro.

Interior da Carreta se transforma em sala de cinema

Interior da Carreta se transforma em sala de cinema

Na noite de terça, 26 de abril, o Superintendente Sandro Magalhães participou da atividade. “É uma atividade de incentivo ao acesso a produtos culturais, por isso, a SecultBA não pode se negar a participar de parcerias como esta, quando procurada”, declarou.

Projeto – Com capacidade para 89 espectadores, a Carreta Cinema do Ultragaz Cultural é uma sala de cinema sobre rodas. A carreta possuiu a estrutura adequada para a exibição de filmes com qualidade. Apesar do acesso gratuito, o projeto tem bilheteria para entrega de ingresso e tem distribuição de pipoca aos presentes.

A Carreta Cinema integra o projeto Ultragaz Cultural, criado para disseminar cultura entre jovens e crianças de diferentes comunidades. O projeto utiliza os incentivos fiscais da Lei Rouanet, já atendeu mais de 125 mil crianças e conta com apoio de Secretarias de Educação e/ou de Cultura nas comunidades onde se apresenta.

Anúncios