Criador da Guitarra Baiana, Armandinho se apresenta na Casa da Música


11

A Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe “Um passeio pelo Chorinho e pelas origens dos carnavais da Bahia”,  com o cantor e instrumentista Armandinho Macêdo. O evento acontece no dia 17.05, às 19h. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Através de um Workshop, Armandinho conta histórias da sua trajetória artística, que se junta com a característica festa da cultura baiana, o carnaval. O cantor conta também sobre a criação e a técnica da guitarra baiana, além do bandolim de 10 cordas. O artista traz sua visão sobre a tradição e sobre os novos conceitos da música e cultura baiana. O evento termina com um Pocket Show de Chorinhos.

Armandinho Macêdo – Tem 52 anos de carreira e é filho de Osmar Macêdo, um dos criadores do Trio Elétrico. Já foi indicado ao Grammy por Carlos Santana pelo Melhor Álbum de Música Instrumental Latina. Referência nos carnavais da Bahia, também é ícone pela invenção da guitarra baiana. É integrante de um dos famosos grupos dos anos 80, A Cor do Som. Um dos últimos projetos do artista, quando comemorou seus 51 anos de carreira, foi “Os Ensaios Elétricos de Armandinho”, onde dividiu o palco com Carlinhos Brow, Gilberto Gil, Baby do Brasil, Daniela Mercury, Luís Caldas entre outros.

Anúncios