Circuito de oficinas de produção musical com softwares livres do C.TLCA chega ao Subúrbio Ferroviário


Um estúdio será montado no Centro Cultural Plataforma para apresentar o processo de produção musical com softwares livres

divulgacao_ctlca_foto-thaynalima

Foto: Thayna Lima

O Centro Cultural Plataforma recebe de 18 a 21 de maio a oficina de produção musical com softwares livres do C.TLCA – Curso Tecnologias Livres na Criação Artística. Voltada a artistas, técnicos, pesquisadores, estudantes e interessados em música eletrônica, jogos eletrônicos, cinema e outras aplicações do áudio digital, a oficina é gratuita e busca fomentar a autonomia e a liberdade na utilização das tecnologias digitais e eletrônicas para criação artística.

Os participantes terão contato com equipamentos que compõe um estúdio de produção musical e serão apresentados a softwares livres como Ardour, LMMS, Audacity e Mixxx rodando em sistema operacional GNU/Linux KXStudio e utilizando a interface de áudio virtual Jack. Com caráter principalmente prático, a oficina tem produção orientada todos os dias e culmina numa jam final, com ênfase na criação musical em tempo real, na performance, na ludicidade sônica, e nas experiências imersivas que caracterizam cenários sonoros de jogos e filmes.

As inscrições podem ser feitas de 04 a 14 de maio no site ctlca.wordpress.com. As vagas são limitadas. O C.TLCA foi contemplado no edital Agitação Cultural e conta com apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia.

Anúncios