Banda Alphazimu faz show em Santo Amaro e Salvador


Banda Alphazimu (@alphazimu in instagram)

A banda Alphazimu, classificada na edição 2016 do programa Superstar, da Rede Globo, é atração terça-feira, dia 17, do Teatro Dona Canô (em Santo Amaro), e quarta, dia 18, do Cine Teatro Solar Boa Vista (em Salvador) – espaços culturais administrados pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O grupo é protagonista do projeto “Ao Som do Ijexá com a Banda Alphazimu”, que conta com show, às 19 horas, e com uma oficina de turbantes, abrindo o evento, às 17 horas. A entrada é gratuita e a classificação é livre. A iniciativa conta com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

Banda baiana alicerçada nas claves do ijexá, a Alphazimu é formada por sete músicos que criam juntos as composições autorais, instrumentais, além de releituras de músicas brasileiras já consolidadas. O grupo mescla o ijexá com elementos da música eletrônica, funk, soul, disco e música regional. A banda também oferece, como atividade complementar, uma oficina de turbante que antecede os shows.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios