Giro de Cantautores retorna ao Sarau de Itapuã


Sarau de Itapuã - Gira de Cantautores-01

Em mais um edição do Sarau de Itapuã, a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe o projeto Gira de Cantautores, na próxima segunda-feira (06), às 18h30. O evento já é tradicional na Casa da Música e a cada edição são convidados artistas locais e internacionais de diversas linguagens. A entrada é gratuita e a classificação é livre. 

O projeto Gira de Cantautores busca valorizar a canção autoral interpretada pelos seus próprios compositores. Durante a apresentação, os compositores comentam algumas particularidades de sua criação, interagindo e envolvendo o público no processo de construções das canções no show. Nessa edição, Jonga Lima, criador do Gira, recebe como convidados os artistas Raimundo Sodré e Tenison Del Rey para o show.

Gira de Cantautores – criado por Jonga Lima, estreou em 2015, no Teatro Sesi-Rio Vermelho, onde recebeu como convidados o cantautor argentino Sebastian Paz e o guitarrista chileno Jorge Solovera.

Raimundo Sodré – Cantor e compositor, Raimundo lançou seu sexto CD intitulado “Os Girassóis de Van Gogh”. A produção do disco contou com apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento gerido pelas secretarias de Cultura (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

Tenison Del Rey – Cantor, compositor e autor de vários hits gravados por Daniela Mercury, Banda Eva, Vixe Mainha, Netinho, Elba Ramalho, Chiclete com Banana, Olodum, Araketu, É O Tchan, Harmonia do Samba, dentre outros.

O Sarau de Itapuã – realizado pela Casa da Música (SecultBA), em parceria com a IMA (Independência Musical Associada). O evento acontece há 09 anos, quinzenalmente, às segundas-feiras. O formato de Sarau permite a participação interativa do público em uma série de atividades.

Anúncios