Sabadeira Musicada agita Itapuã


casa da musica

A Casa da Música, espaço gerido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, localizada em Itapuã, receberá no próximo sábado, 4, a Sabadeira Musicada. A festa com entrada franca começa às 15h. O evento marca encerramento do projeto Oficina de Muita Música! que desde fevereiro deste ano realiza oficinas de violão, baixo, teoria musical, manutenção de violão, técnica vocal, arteterapia e xadrez. A iniciativa conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Bahia, mecanismo de fomento à cultura, das secretarias de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e da Fazenda (Sefaz).

O show terá participação dos cantores Fabrício Barretto, Lucas Ribeiro, Salvadora Lima e Nalva Manz, as bandas Orin e Família Verde Plantão, além do poeta Adão Cunha e da artista plástica Vivian D’Utra, que vai pintar um quadro ao vivo enquanto a música acontece no palco. Além das apresentações, acontecerá também um novo encontro do Clube de Xadrez Itapuã, com lições gratuitas de xadrez ministradas pelo professor Juracy Costa.

A todo vapor, continuará a brincadeira de incentivo à leitura, P.U.L.A. (Passe Um Livro Adiante), onde há doação e troca de livros entre os participantes das atividades, os moradores do bairro e das redondezas e interessados.

De junho em diante três das oficinas continuarão sendo realizadas normalmente, nas segundas às 14h e nas quartas às 8h30, as de violão, teoria musical e xadrez. As inscrições continuam abertas e todos são bem-vindos. Para se inscrever basta enviar nome completo, e-mail e telefone para oficinamuitamusica@gmail.com, para a página do projeto no Facebook (https://www.facebook.com/oficinamuitamusica), pelos telefones (71) 3116-1511 / 3116-1512 ou pelo WhatsApp (71) 99655-3387.

Para o coordenador da ação, Fabio Shiva, a principal característica das oficinas é o compartilhamento de conhecimento entre alunos e facilitadores, o que acaba agilizando e enriquecendo o processo de aprendizado.

Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) – Criado em 2005 para incentivar e estimular as produções artístico-culturais baianas, o Fundo de Cultura é gerido pelas Secretarias da Cultura e da Fazenda. O mecanismo custeia, total ou parcialmente, projetos estritamente culturais de iniciativa de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado. Os projetos financiados pelo Fundo de Cultura são, preferencialmente, aqueles que apesar da importância do seu significado, sejam de baixo apelo mercadológico, o que dificulta a obtenção de patrocínio junto à iniciativa privada. O FCBA está estruturado em 4 (quatro) linhas de apoio, modelo de referência para outros estados da federação: Ações Continuadas de Instituições Culturais sem fins lucrativos; Eventos Culturais Calendarizados; Mobilidade Artística e Cultural e Editais Setoriais. Para mais informações, acesse: www.cultura.ba.gov.br

Espaços Culturais da SecultBA
– A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios