Bahia Criativa realiza videoconferência sobre Mobilização e Mediação Cultural


Videoconferencia_Mobilizacao

[Atualização] A videoconferência sobre Mobilização e Mediação Cultural, ministrada por Isabela Silveira, estava prevista para os dias 25 e 26 de julho, às 14h, mas será reagendada. A nova data terá ampla divulgação em momento oportuno. Na ocasião, acontece a videoconferência “Esclarecimentos sobre Editais Setoriais 2016 da SecultBA”, conduzida por Mathias Santiago, diretor de Fomento da SecultBA.

O Escritório Bahia Criativa realiza, nos dias 25 e 26 de julho, videoconferência sobre Mobilização e Mediação Cultural com a especialista Isabela Silveira, a partir do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Estrada das Muriçocas, Avenida Paralela, também poderá ser acessada pela internet e retransmitida para 32 cidades*. A videoconferência visa orientar coordenadores, membros de colegiados, grupos residentes de Centros de Cultura, assim como produtores e gestores culturais quanto à importância da mobilização e mediação cultural no fomento e incentivo ao acesso amplo e democrático à arte e à cultura e na formação de platéia para as ações dos espaços culturais.

A demanda desta videoconferência foi identificada pelo Bahia Criativa e pela Diretoria de Espaços Culturais da SUDECULT – SecultBA. O escritório Bahia Criativa é fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult-Ba), através da Superintendência de Promoção Cultural.

Facilitadora: Isabela Silveira – Mestra em Teatro pela UFBA. Atriz, gestora pública e produtora cultural. De 2012 a 2015 coordenou o Espaço Xisto Bahia, em Salvador, onde implantou exitosos projetos na área de Cultura para Infância como o Festival Xistinho – arte, brincadeira e traquinagem e o Encontros de Domingo; concebeu ainda o Xisto Amigo – Programa de Mobilização Cultural. Integra o GT Nacional de Cultura Infância, composto por agentes de cultura infância de todo o Brasil. É ainda membro da Rede Estadual de Primeira Infância, organizada pela Avante.

 

Videoconferência sobre Mobilização e Mediação Cultural

Quando: 25 e 26 de julho, de 9h às 18h

Onde: Instituto Anísio Teixeira – IAT – Estrada das Muriçocas, Avenida Paralela

*A videoconferência poderá ser acessada através do canal Youtube – Videoconferência IAT e será retransmitida para os auditórios da Rede de Videoconferências do IAT, para as seguintes cidades: Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso, Alagoinhas, Ilhéus, Pintadas, Amargosa, Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bonfim, Eunápolis, Juazeiro, Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Valença. 

Quanto: Grátis.

Inscrições: até 22 de julho – Encaminhe mensagem para bahia.criativa@cultura.ba.gov.br solicitando a inscrição

Informações:  (71) 3319-0033

www.bahiacriativa.ba.gov.br

Anúncios