Leonardo Sakamoto lança livro no Teatro Dona Canô, em Santo Amaro


O evento conta com mesa de debate com o professor da UFRB Felipe Milanez e a jornalista Nadja Vladi

Leonardo_Sakamoto_280114

Leonardo Sakamoto | Foto: Divulgação

O jornalista Leonardo Sakamoto lança, na segunda-feira (18), às 10 horas, o livro “O que aprendi sendo xingado na internet”. Fruto de uma parceria da editora LeYa com o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (Cecult-UFRB), o evento, que acontecerá no Teatro Dona Canô, espaço cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), às 10h, contará com mesa de debates com os professores Felipe Milanez e Nadja Vladi, ex- coordenadora da Revista Muito, do jornal A Tarde.

Inspirado pela experiência que o jornalista paulista teve em seu blog, “O que aprendi sendo xingado na internet” é um manual de sobrevivência nas redes sociais, fruto das habilidades desenvolvidas por Sakamoto em lidar com os mais diversos tipos de reações ao conteúdo publicado diariamente por ele no portal UOL, desde comentários grosseiros às ameaças de agressão física.

O debate, que irá problematizar as relações entre as redes sociais e a crise da democracia no Brasil será mediado pela professora da UFRB Nadja Vladi e terá, além de Sakamoto, a participação do professor Danillo Barata, diretor do Cecult, e comentários do professor Felipe Milanez, também da UFRB.

 Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

SERVIÇO:         

Evento de lançamento do livro “O que aprendi sendo xingado na internet, de Leonardo Sakamoto

Onde: Teatro Dona Canô, Santo Amaro – BA

Quando: 18/07, às 10h

Quanto: Gratuito

Anúncios