Solar Boa Vista realiza atividades na Semana da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha


A homenagem acontece entre os dias 25 e 28 de julho

Card Mulher Negra-01 (1)

Para homenagear o dia da mulhere negra latino americana e caribenha (25/7), o Cine Teatro Solar Boa Vista – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – realiza diversas atividades entre os dias 25 e 28 de julho. A entrada é gratuita.

Atividades

No dia 25, o evento é aberto com a Oficina de Turbante e Cuidados com a Pele Negra. A iniciativa visa elevar a autoestima da mulher negra. Date Lima ensina amarrações junto a sua filha Catarina, que traz dicas e mostras de cuidados com a pele. A classificação é de 14 anos.

Ainda no dia 25, às 09h, acontece o Espetáculo Teatral Vozes Negras. O espetáculo valoriza o poder da mulher e da escrita feminina. Com participação de integrantes do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washigton traz a concepção e direção do musical, além da participação no recital do violonista Mauricio Lourenço e a presença do ator e percussionista Ridson Reis. A classificação é livre.

Card Mulher Negra-02 (1)

No dia seguinte, 26, a Oficina de Dança Afro com Renata Gomes acontece às 09h. Renata Gomes faz parte do Bloco “Os Negões”, que é referência no Engenho Velho de Brotas e realiza trabalho social na comunidade. A classificação é livre

 Já no dia 27, às 09h, é a vez da Oficina de Dança Afro com Soraia Santos, integrante do bloco Ilê Aiyê, cujo objetivo visa valorizar a dança afro entre a comunidade do Engenho Velho de Brotas. A classificação é livre.

Em parceria com o Bloco Afro Muzenza, no dia 28, às 09h, acontece mais uma Oficina de Dança. A oficina tem objetivo de estreitar os laços da comunidade do Engenho Velho de Brotas com o estilo. A classificação é livre.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

 

Serviço

O que – Semana da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha

Quando – 25 a 28 de julho

Quanto – Gratuito

Classificação – Livre e 14 anos

Onde – Cine Teatro Solar Boa Vista – Parque Solar Boa Vista de Brotas – Engenho Velho de Brotas

Anúncios