Fogueira Filosófica faz homenagem aos avós na Casa da Música


Viva o Abaeté_fogueira_Vovó Lulu

Sempre com uma palavra de sabedoria, um gesto de carinho, os avós despertam nossas melhores lembranças afetivas. Para celebrar o dia deles, na terça-feira (26/7), a Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – preparou uma edição especial da Fogueira Filosófica, projeto integrante do Viva o Abaeté. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

Às 18h, embaixo do arvoredo, a atriz Maria Prado de Oliveira propõe uma conversa sobre virtudes, desenvolvendo algumas idéias através de pensamentos formulados por filósofos ao longo da história da Filosofia.

Ao longo de sua explanação, a atriz apresenta trechos de sua emocionante peça teatral Vovó Lulu. No roteiro, uma senhora entre 80 e 90 anos, politizada, questionadora, bem humorada, traz seus conflitos, convicções, dúvidas e esperanças sobre o envelhecimento do corpo num espírito jovial e sobre as escolhas que a humanidade vem fazendo, em um mundo individualista, violento, mas também repleto de belezas e solidariedade.

O Viva Abaeté – Promove diversas atividades de integração e valorização da APA Lagoas e Dunas do Abaeté, entre elas estão: Caminhada Cultural nas Dunas; Foqueira Filosófica; Piquinique Cultural e Lual na Lagoa. Os eventos e atividades acontecem em parceria com a Gestão da APA/INEMA (Instituto Estadual do Meio Ambiente), 15º CIPM, Cia de Policia Montada e instituições e pessoas da comunidade, que fazem parte da proposta de ressignificação e resgate desta área, que possui vocação poética e função de integração social para moradores do entorno, além de ser um importante para o equilíbrio ambiental da cidade.

Anúncios