Casa da Música recebe exposição fotográfica Feito Pedaço de Mim


cropped-amanda-2

Foto: Daniele Rodrigues

Mulher, jovem, sertaneja. Esse é o tema central da exposição fotográfica “Feito Pedaço de Mim”, da fotógrafa Daniela Rodrigues. As 17 imagens estão expostas na Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado Cultural (SecultBA) – durante todo mês de agosto, das 09h às 17h. A entrada e a classificação são livres.

O projeto é formado a partir de retratos de jovens da comunidade Contentamento, localizado no sertão do Piauí, entre a faixa etária de 16 a 21 anos. Essas jovens foram convidadas a falar sobre seus sonhos e planos. Para Daniele, é importante pensar e falar sobre a mudança do papel da mulher na ocupação de vários ambientes, sobretudo, escolar.

Durante o processo na Casa da Música, uma turma do Colégio Lomanto Júnior, localizado em Itapuã, foi convidada para trabalhar as temáticas abordadas em um workshop. Além disso, no próximo sábado (13), uma oficina de fotografia será ministrada apenas para mulheres.

 “Há pontos de conexão entre as dificuldades encontradas pela população rural mais pobre e a periferia das grandes cidades, e é precisamos pensar sobre isso”, explica a fotógrafa.

 

Anúncios