SecultBA apoia realização do FILTE em Itabuna


img_2321

A peça Dois Perdidos Numa Noite Suja é destaque na programação do Centro de Cultura Adonias Filho neste final de semana

Durante o mês de setembro, o Festival Internacional Latino-Americano de Teatro da Bahia (FILTE) apresenta uma programação que discute temas latentes da contemporaneidade. Em Itabuna, através do apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o FILTE apresenta no Centro de Cultura Adonias Filho a peça Dois Perdidos Numa Noite Suja, que acontece entre os dias 09 e 11 de setembro, às 20h. A classificação é 16 anos e a entrada custa R$ 10 e R$ 5.

A sua narrativa traz os personagens Paco e Tonho que vivem numa espelunca e sobrevivem de descarregar caminhões. O convívio entre os dois é marcado por um jogo perverso de poder que vão os corrompendo lentamente. Paco não tem raízes e sua personalidade é perversa e insidiosa, enquanto que Tonho estuda, possui família e espera uma oportunidade melhor de emprego. Entretanto, quando se ver sem saída, Tonho assume a personalidade de Paco e o mata friamente.     

Escrita em 1966 pelo dramaturgo Plínio Marcos, o texto ficou bastante conhecido pelo filme Navalha na Carne. A montagem põe em evidência o problema da violência e do destino dos marginalizados na sociedade, abordando a vida das pessoas que vivem no submundo e que não possuem lugar na sociedade.

Na próxima semana, o espetáculo continua sua temporada no Teatro da Casa de Cultura Jonas&Pilar, em Buerarema, de 16 a 18, às 19h30min. O Filte é patrocinado pelo Fundo de Cultura, através do programa de apoio a projetos Calendarizados.

Anúncios