Casa de Cultura de Mutuípe realiza 12 horas de atividades sem parar


Evento dura todo o dia desta sexta-feira, 16 de setembro

card_12-horas-de-cultura_mutuipe-01

Dança, música, teatro, capoeira, literatura, artesanato, oficinas e atividades de educação e cidadania compõem o projeto “12 horas de cultura”, em 12 horas seguidas de programação gratuita da Casa de Cultura de Mutuípe – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – no dia 16 de setembro, das 9h às 21h. O evento é realizado em parceria com escolas, artistas, agentes e grupos locais. 

Fazem parte atrações como saraus e recitais, práticas de culinária, resultados de oficinas de balé, teclado e violão, atividades realizadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), apresentações de trabalhos e estudos, além de exibições de filmes e documentários e visita guiada pela Casa de Cultura de Mutuípe.

O projeto é voltado para iniciativas “em que a cultura do fazer esteja presente, numa programação vasta sobre o consumo cultural e não cultural da comunidade local dos últimos seis meses”, explica o coordenador da Casa de Cultura de Mutuípe, Antonio Carlos. O diálogo entre os segmentos que estarão envolvidos no evento terá subsídios na cultura em termos simbólicos, frente aos diversos contextos socioculturais da comunidade.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios