Luau do Poeta leva Jackson Costa ao aniversário da Casa da Música


Luau do Poeta.jpg

A Casa da Música fez aniversário no último dia 3 de setembro, e a festa segue o mês inteiro. Na terceira semana de comemoração pelos 23 anos do espaço cultural localizado à beira da Lagoa do Abaeté, o projeto Viva o Abaeté: Luau na Lagoa recebe a ação Luau do Poeta. O evento se realiza na próxima sexta-feira, dia 16, a partir das 16h, e conta com a presença do artista Jackson Costa e convidados. 

Através de música e poesia, o público é remetido às obras de consagrados artistas como Dorival Caymmi, Gregório de Mattos, Castro Alves e Jorge Amado, a fim de eternizá-las. Além de Jackson Costa, os violonistas Joaquim Carvalho e Dinho Santana e o percursionista Sidney Argolo também compõem o Luau do Poeta.

O objetivo do Luau e do programa Viva o Abaeté é promover o reencontro da população com a região. “A Lagoa do Abaeté, cantada por Caymmi, versada por Vinícius, fotografada por Verger e referenciada por muitos outros artistas, é um dos mais divulgados cartões postais da Bahia. No entanto, em tempos mais recentes, os problemas ambientais da Lagoa têm sido mais noticiados do que a sua paisagem encantadora”, diz o gestor da Casa da Música, Amadeu Alves. A ação mostra que é possível aproveitar o acesso à lagoa e, para Amadeu, a presença de grandes nomes de artistas brasileiros ratifica essa ideia.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios

Uma resposta em “Luau do Poeta leva Jackson Costa ao aniversário da Casa da Música

Os comentários estão desativados.