Balé Teatro Castro Alves participa do Lauro + Dança


mostralaurodanca
O Balé Teatro Castro Alves (BTCA) é uma das atrações da mostra Lauro + Dança, que acontece no dia 04 (terça-feira), às 19h, no Cine Teatro Lauro de Freitas. No projeto Lauro + Dança, haverá apresentação de “Saudades do Sertão”, coreografia de Leonard Henrique, e “Experimento 1”, de Tutto Gomes, ambos bailarinos do BTCA, além da performance Atlântico, com o também bailarino do BTCA, Paullo Fonseca.

O evento conta ainda com participações da Ebateca, do Projeto Solar Boa Dança, Jorge Silva, Grupo Expresso, Grupo de Capoeira Semente da Raça Negra, Studio Eliane Brasil e Ballet Yakonde.

Fundado em 1981, o BTCA celebra 35 anos de fundação em 2016, e é a 1ª companhia de dança oficial do Norte-Nordeste. Sua prestigiada trajetória abrange mais de 70 coreografias e uma carreira internacional de sucesso. O BTCA, que tem atualmente o dançarino, coreógrafo, produtor e professor Antrifo Sanches como diretor artístico, é mantido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult-BA) através da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) e, junto com a Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), é um dos corpos artísticos do Teatro Castro Alves.

Anúncios