Em Plataforma, festival Erê Omo faz a festa das crianças


ere-omo

Espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) no Subúrbio Ferroviário de Salvador, o Centro Cultural Plataforma, em parceria com o grupo Herdeiros de Angola, oferece uma série de atividades para a criançada durante a semana do Dia das Crianças. São quatro dias de festa na segunda edição do Erê Omo – Festival da Infância, que significa ‘brincadeira de criança’. O evento se realiza de 13 a 16 de outubro, com programação livre para todas as idades. A entrada fica por conta do público, que paga o quanto puder.

No dia 13, às 10h, o espetáculo de dança Sementes do Amanhã marca a abertura do festival, e a peça teatral Peter Pan – Dom Lucas, é encenada em seguida, às 15h. Já no dia 14, às 10h, tem outro, o espetáculo de dança, Alagados, junto com a palhaçaria Caminhos de Casa. À tarde, às 15h, os pequenos participam da contação de história A Beleza de João e, depois, podem ver mais teatro em A Louca do Chapeuzinho, às 16h.

No dia 15, a contação de história Mala Malaton, às 15h, e a Biblioteca Comunitária Paulo Freire, do bairro de Itacaranha, às 16h, são responsáveis por animar a criançada. No último dia, 16 de outubro, a peça Clube da Lulu se apresenta às 15h e, para finalizar o festival, a Banda Tallowah faz show às 16h.

O Erê Omo – Festival da Infância se propõe a desenvolver ludicidade, jogos e animações, através de muita brincadeira, para os pequenos espectadores da comunidade, preenchendo um espaço de atuação especificamente voltada para a infância.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Serviço
O quê: Erê Omo – Festival da Infância
Onde: Centro Cultural Plataforma (Praça São Braz, s/n, Plataforma)
Quando: 13 a 16 de outubro (quinta a domingo)
Quanto: pague quanto puder
13 de outubro
10h: Sementes do Amanhã (espetáculo de dança)
15h: Peter Pan – Dom Lucas (espetáculo de teatro)
14 de outubro
10h: Alagados e Caminhos de Casa (espetáculo de dança e palhaçaria)
15h: A Beleza de João (contação de história)
16h: A Loucura do Chapeuzinho (espetáculo de teatro)
15 de outubro
15h: Mala Malaton (contação de história)
16h: Biblioteca Comunitária Paulo Freire
16 de outubro
15h: Clube da Lulu (espetáculo de teatro)
16h: Banda Tallowah (música)

Anúncios