Centro Cultural Plataforma inscreve para oficina de projeção digital


oficina-projecao-digital

Estão abertas as inscrições para a oficina “Ação e Projeção – Projeção digital aplicada às artes cênicas”, que acontecerá de 28 a 30 de outubro no Centro Cultural Plataforma – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). A atividade, que é gratuita e com vagas limitadas, é realizada pela Eranos – Círculo de Arte, de Itajaí (Santa Catarina), através do programa Funarte de Oficinas de Capacitação Técnica e Artística em Artes Cênicas, em parceria com a SecultBA.

Voltada a qualquer pessoa interessada na prática artística, com ou sem experiência, a oficina tem carga horária total de 20h, nos seguintes horários: dia 28, das 18h30 às 22h30; e nos dias 29 e 30, das 14h às 22h. Os artistas e pesquisadores Leandro de Maman e Sandra Coelho, que possuem como um de seus eixos de pesquisa a relação entre arte presencial e os aparatos multimídia, serão os ministrantes.

O objetivo é criar um espaço de discussão e experimentação da relação entre corpo e projeção digital. Sua abordagem traz conceitos de design, referências em multimídia, exercícios de interação direta entre performer e projeção, transmissão de câmera ao vivo, como também desenvolvimento de cenas. Ao final do workshop, cada participante terá a oportunidade de elaborar uma pequena cena com foco na criação da relação entre performer e projeção digital.

Para se inscrever, basta enviar e-mail para eranos.artes@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo, telefone, breve currículo e uma carta de interesse, que deve tratar sobre a motivação do interessado em participar da oficina. Caso o número de inscritos ultrapasse o número de vagas, será feita seleção.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios