Centro de Cultura de Alagoinhas tem novo coordenador


tarcio-mota-reproducao-facebook-2

Tárcio Mota assume o posto [Foto: reprodução Facebook]

O jornalista Tárcio Mota assumiu o cargo de coordenação do Centro de Cultura de Alagoinhas, espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). Ele ocupa o posto com o compromisso de dar continuidade ao reconhecido trabalho realizado pela dançarina Jocelita Côrrea, que faleceu em setembro e esteve na função durante nove anos.

Para o coordenador, gerir o Centro de Cultura de Alagoinhas é um grande desafio, pois é necessário estar atento às demandas do público e dos produtores e agir em consonância com o que está previsto pelas políticas culturais do Estado. “A nossa gestão será compartilhada com os diversos artistas, grupos, produtores culturais e colaboradores, reconhecendo a sua importância no processo de consolidação da política cultural no território Litoral Norte e Agreste Baiano”, explica.

Formado em Jornalismo pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e com especialização em Comunicação e Marketing, Tárcio Mota também atua como professor e escritor. Em seu currículo, Mota já trabalhou como assessor de comunicação na Câmara Municipal de Alagoinhas, na Assembleia Legislativa da Bahia e na Diocese de Alagoinhas. Seu mais recente livro lançado foi “Luiz Nova – Sem perder a ternura jamais”, uma biografia do deputado Luiz Henrique Sá da Nova.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios