Cine Teatro Lauro de Freitas e BTCA promovem 1ª Caminhada Lauro + Arte


caminhada-jpg

Para celebrar mais um ano de sucesso do projeto Lauro + Dança, o Cine Teatro Lauro de Freitas e o Núcleo de Extensão do Balé Teatro Castro Alves (BTCA) promovem a 1ª Caminhada Lauro + Arte na próxima sexta-feira, 26 de novembro, a partir das 15h. Inspirado no antigo projeto Caminhada Axé, da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), o evento reúne grupos de dança, teatro e circo em um grande momento de celebração.

O ponto de partida da caminhada é o Cine Teatro Lauro de Freitas e conta com a presença de alunos do projeto, artistas amadores e profissionais, que seguem para um circuito em torno do espaço cultural. Seu ponto final será a Praça João Tiago dos Santos, onde acontecerão diversas apresentações culturais.

O projeto Lauro + Dança é desenvolvido junto a crianças e jovens moradores do município de Lauro de Freitas e adjacências. Seu objetivo é a formação, qualificação e difusão de atividades em dança, através de oficinas, montagens, mostras coreográficas, seminários, visitações, intercâmbios, participações em eventos e apresentações públicas. Nas oficinas, foram oferecidas duas turmas totalmente gratuitas: uma de Iniciação ao Ballet Instrumental, destinada à faixa etária entre 12 a 16 anos, e outra de Ballet Instrumental e Preparação Corporal para Dançarinos, destinada a alunos a partir dos 16 anos.

O BTCA foi uma das atrações da mostra Lauro + Dança, que aconteceu no último dia 4 de novembro. Na ocasião, foram encenadas Saudades do Sertão, coreografia de Leonard Henrique, e Experimento 1, de Tutto Gomes, além da performance Atlântico, com o também bailarino Paullo Fonseca, os três membros da companhia.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: http://www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios