SecultBA divulga lista de selecionados para oficina O Avesso da Cena em Vitória da Conquista


cartaz_final_romuloavelar-3

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através de sua Diretoria de Espaços Culturais, torna pública a lista de selecionados para a oficina “O Avesso da Cena”, que acontece no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, através do Programa de Oficinas de Capacitação Técnica e Artística em Artes Cênicas da Funarte 2016.

Confira aqui os selecionados!

Ministrada pelo gestor cultural e membro dos conselhos gestores do Galpão Cine Horto e da Casa do Beco, Romulo Avelar. Avelar é autor do livro de mesmo nome da oficina, que coloca em foco o emaranhado técnico, administrativo, financeiro e político que dá suporte à cena cultural brasileira. A formação tem como objetivo estimular o empreendedorismo, discutir a sustentabilidades dos grupos locais e incentivar o desenvolvimento de ações coletivas e colaborativas. Seu público-alvo são atores, produtores e gestores culturais, como também estudantes de artes cênicas, comunicação, administração e direito. As aulas se iniciam no dia 8 e vão até 11 de dezembro, das 14h às 19h, também com certificado de 20 horas.

Para os artistas, esta é uma oportunidade de promover um intercâmbio de conhecimentos e experiências. São ações que promovem encontros e aproximam vivências diversas para o campo das artes cênicas em todas suas linguagens, além de garantir um processo de qualificação da comunidade artística local em diálogo com perspectivas mais diversas.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios