Centro de Cultura de Alagoinhas recebe programação especial em celebração à dança


Centro de Cultura de Alagoinhas recebe programação especial em celebração à dança

A data de 29 de abril é conhecida como o Dia Internacional da Dança e o Centro de Cultura de Alagoinhas apresenta uma programação dedicada à linguagem, com oficinas gratuitas e um espetáculo de dança contemporânea durante o final de semana.

No próprio dia 29, o “Ponto de Encontro – Oficinas Formativas” oferece oficinas gratuitas de dança: Dança Afro-Brasileira com Robert Campelo, às 9h30; Dança Moderna com Joana Astro, às 13h30; e Forró com Carlos André, às 15h30. O projeto tem o objetivo de estimular a formação artística do público e a dinamização do espaço, através da potencialização do fazer artístico local. São 40 vagas por oficina a serem preenchidas por ordem de inscrição, que seguem até o dia 26 de abril, no espaço cultural ou através do telefone (75) 3421-5608.

Já no dia 30, domingo, às 19h, é a vez do espetáculo “Dança Todo Encanto”, que estimula bailarinos e público a fazerem uma viagem reflexiva e identitária. Passando por imagens, sensações e sentimentos, por meio da gestualidade e movimentação corporal, a montagem também propõe a formação de plateia para a linguagem da dança de expressão contemporânea. A entrada custa R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia).

29 de abril: Dia Internacional da Dança – Esta data foi instituída em 1982 pelo Conselho Internacional de Dança (CID), uma organização não-governamental fundada em 1973 e vinculada à UNESCO, congregando todas as formas de dança em todos os países do mundo, através de membros representados por federações, associações, escolas, companhias e indivíduos atuantes na dança em 170 países. Entre os objetivos deste marco de celebração, estão o aumento da atenção pela importância da dança para os cidadãos e a cultura, mostrando sua universalidade e diversidade, o incentivo à inclusão da Dança nos sistemas de educação, do ensino infantil ao superior, e o estímulo para que o público prestigie a produção em Dança nos palcos e nos diversos locais que ela é capaz de ocupar.

 Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios