Centro de Cultura João Gilberto tem novo coordenador


marciofabiano

Tomou posse o novo coordenador Márcio Fabiano Bonfim do Centro de Cultura João Gilberto – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – no último dia 12. Na ocasião, também foi aberta as inscrições para o Colegiado de Gestão Participativa do centro e contou com a presença  da equipe da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimente Territorial da culta (Sudecult), representada pela diretora de espaços culturais, Maria Marighella, do coordenador de Comunicação e Relações Institucionais, Geovan Braz e da Coordenadora de Acompanhamento e Dinamização e Coordenadora Interina do Centro de Cultura João Gilberto, Viviane Andrade.

Para o coordenador, uma dos seus compromissos é trazer de volta a relevância que o centro sempre teve enquanto um espaço cultural e trabalhar com a democratização do centro. “Nós não somos produtores, somos espaço, mas podemos aglutinar esses agentes que não estão se apropriando do espaço. Quero que voltemos a ter um espaço mais diverso, para todas as idades”, disse Márcio.

Márcio Silva é formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Pernambuco e tem MBA em Marketing Estratégico pela UNIFACS, área onde leciona também em Pós-Graduação. Entre suas experiências, atuou como coordenador de marketing na TV São Francisco, filial da Rede Bahia em Juazeiro.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios