Memórias e cultura indígena são temas do próximo Sarau de Itapuã


sarau-de-itapuc3a3_card_12.png

Na próxima segunda-feira (12), é promovida mais uma edição do Sarau de Itapuã pela Casa da Música – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) às margens da Lagoa do Abaeté. Nesta edição, o Sarau recebe o lançamento do livro “Baú de Memórias”, de Maria das Mercês Magalhães Leal, com a apresentação musical de Wakay, líder da tribo indígena Kariri-Xocó. O evento começa às 19h, com entrada franca e classificação é livre.

Em comemoração aos seus 80 anos, Maria das Mercês, ou simplesmente Dona Mercês, lança o seu primeiro livro. São memórias dos momentos mais importantes que ela viveu ou presenciou ao longo de sua vida, principalmente o período de 25 anos em que residiu no bairro de Itapuã.

Para abrilhantar ainda mais a noite, o cantor Wakay tenta transmitir através da música parte do seu legado indígena. Sobem ainda ao palco os artistas Seu Reginaldo, Tato Rezende, Yaô do Silva e Marialda Pinho.

As doações de alimentos não-perecíveis iniciados na última Sabadeira Musicada continuam e serão destinadas aos índios da reserva THÁ-FENE, em Lauro de Freitas, que recebe e acolhe índios de várias localidades do Brasil.

O Sarau é realizado juntamente com a IMA (Independência Musical Associada) e acontece quinzenalmente, às segundas-feiras, num formato pensado para permitir a participação interativa do publico em uma série de atividades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s