O São João aquece a programação dos espaços da SecultBA


São João dos espaços da SecultBA

Os espaços culturais da Secretaria de Cultura de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) já começaram os preparativos para o São João, festa tradicionalmente nordestina, celebrada no dia 24 de junho. Espaços culturais de Alagoinhas, Feira de Santana e Salvador recebem o público com muito forró e comida típica. A classificação é livre.

No Centro de Cultura de Alagoinhas, o Forró Cultural busca proporcionar aos funcionários do centro, produtores, artistas e toda comunidade, uma confraternização a fim de resgatar a cultura popular com apresentação de quadrilha, forró pé de serra, além da partilha de comidas e bebidas típicas. O forró é comandado pela banda Forró Aceso, no dia 22, às 18h, com entrada gratuita.

Em Salvador, a Casa da Música, em Itapuã, promove a edição do Arraiá da Casa da Música no dia 26, às 18h. Além do tradicional forró pé de serra, a culinária típica e o cenário com fogueiras prometem remeter o espaço ao ambiente das festas do interior, criando uma atmosfera aconchegante, ao som de muito xote, xaxado, baião e arrasta pé com forrozeiros de Itapuã e convidados especiais. Os comes e bebes ficam por conta da contribuição de cada participante, que deve levar um prato de comida típica. A entrada é gratuita.

Já em Feira de Santana, no Centro de Cultura Amélio Amorim, no dia 01 de julho, às 17h, acontece o Arraiá Beneficente, embalado por música ao vivo, além das tradicionais comidas típicas e, ainda, artesanatos de artistas locais. A entrada custa R$10 (inteira) e R$5 (meia).

 Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

 

Anúncios