Lauro de Freitas tem duas noites de jazz com o quarteto Bago de Jazz


bago

Grupo Bago de Jazz | Foto: Divulgação

O Cine Teatro Lauro de Freitas, espaço cultural da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), recebe a Noite do Jazz com show do quarteto Bago de Jazz no dia 21 e 22 de julho, às 19h. O grupo se apresenta com entradas que custam R$8 (inteira) e R$4 (meia). A classificação é livre.

Além da apresentação musical, o show marca o lançamento do primeiro álbum do Quarteto, “Alegria”, em sua terra natal.  O sábado (22) segue com mais jazz, desta vez com a cantora Lussy Dinniz, apresentando seu especial “Músicas Francesas”. Lussy passeia por diversos ritmos, mas sem perder a influência jazzística, falando das alegrias, dos sofrimentos e dos amores perdidos na língua mais romântica de todas: o francês.

O quarteto Gago de Jazz nasceu em Lauro de Freitas e se destaca no cenário artístico como uma das mais atuantes bandas do estilo instrumental da capital. A banda foi considerada uma das revelações do Recôncavo Jazz Festival 2017, realizado no município de Cachoeira. O Bago de Jazz teve também, uma canção “Na Sombra”, habilitada no Prêmio Caymme 2017 (categoria instrumental).

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com

Anúncios