Presidente do Campus Party palestra no Cine Teatro Lauro de Freitas


d
Foto: Manu Dias

Pela primeira vez, o Cine Teatro Lauro de Freitas – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – recebe para palestrar Francesco Farruggia, presidente do Campus Party, o maior evento de tecnologia do mundo. O evento acontece no dia 27 de julho, às 20h, com entrada gratuita e classificação livre.

Durante a palestra, ministrada por Francesco, o presidente fala sobre empreendedorismo, inovação e tecnologia e a importância da participação, principalmente do jovem, nesse contexto. O evento é gratuito para toda comunidade de Lauro de Freitas e interessados.

O Campus Party é uma associação sem fins lucrativos, criado em 1997, onde forma uma rede de pessoas que, através da tecnologia, inovam, empreende, aprendem e compartilham seus conhecimentos. O evento reúne jovens geeks em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências, empreendedorismo e universo digital que, pela primeira vez, acontece em Salvador no mês de agosto. O Cumpus Party ainda tem agenda nacional e internacional.

O festival foi anunciado em abril pelo governador do estado, Rui Costa, onde, na ocasião, destacou a importância da Bahia receber o evento, tendo em vista que o estado é reconhecido internacionalmente pela sua criatividade em várias linguagens. “Não tenho dúvida que também será reconhecido por todo o mundo pelo seu potencial criativo também na área da tecnologia”, disse o governador durante o evento que aconteceu na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.

Anúncios