Caravana Vale do Dendê desembarca no Centro Cultural Plataforma


Vale do Dendê

A segunda parada da Caravana Vale do Dendê chega ao Centro Cultural Plataforma – espaço cultural administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) – no próximo sábado (13 de Janeiro), às 14h. A entrada é gratuita e a classificação livre.

No evento, serão apresentados detalhes sobre o processo de seleção dos 30 empreendedores que participarão da primeira rodada da Aceleradora Vale do Dendê, um projeto que tem como propósito possibilitar o acesso de empreendedores a cursos, workshops, palestras, encontros com potenciais clientes, fornecedores e até investidores.

“Pensamos nestes encontros como uma forma de tirar dúvidas sobre os critérios de seleção, além de estreitar o contato entre os empreendedores que atuam ou vivem em outros territórios criativos da ​cidade”, explica Ítala Herta, diretora operacional da Aceleradora Vale do Dendê.

A Vale do Dendê visa criar uma plataforma de atração de investimentos sociais e econômicos para a revitalização do centro de Salvador, restaurando espaços públicos e privados, formando mão de obra qualificada e criando um novo branding para a cidade. A proposta é transformar Salvador em uma referência nacional de economia criativa e inovação.

Mais informações sobre como participar do projeto podem ser encontrada no edital, que estão disponíveis em seu site.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s