Espetáculo “O Beijo da Rainha” aborda preconceito, amadurecimento sexual e conflitos familiares no Espaço Xisto Bahia


25531993_1634204186647501_978975090755214332_o

Foto: Rogério Vilaronga

Após sua estreia no Centro Cultural Plataforma, “O Beijo da Rainha” chega aos palcos do Espaço Xisto Bahia – administrado pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) no bairro dos Barris em Salvador. O espetáculo acontece nos dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de Janeiro, sempre às 20h. Os ingressos custam R$ 10 (meia) e R$ 20 (inteira) com a classificação 18 anos.

A história acontece em meio aos embalos da dance music dos anos 90, mais precisamente no cenário gay do Centro de Salvador. O jovem Mosi começa a passar por um processo de amadurecimento sobre sua sexualidade, então, obstinado, ele enfrenta de cabeça erguida o preconceito ao seu redor, principalmente no ambiente escolar. Em meio a essa trajetória, o jovem descobre o desejo de se tornar ator transformista, o que gera um conflito com o seu pai, Lázaro.

O espetáculo faz também uma homenagem às drag queens percussoras da cena LGBT soteropolitana e a identidade homossexual que foi formulada na época. Terceira produção da SouDessa Cia de Teatro, “O Beijo da Rainha” tem texto e direção de Filipe Harpo e traz Fabrício Cumming, Gleidson Figueredo e grande elenco.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

Anúncios