Filmes

Outubro 2015 | Terças na Tela

CPCV_outubro_Blog

Lançamento: 2014

Dirigido por: Calos Saldanha

Nacionalidade: Estadunidense

Classificação: Livre

Sinopse: 

As araras Blu e Jade vivem felizes no Rio de Janeiro ao lado de seus três filhotes. Seus donos, Linda e Túlio estão agora na floresta amazônica, fazendo novas pesquisas. Por acaso eles encontram a pena de uma ararinha azul, o que pode significar que Blu e sua família não sejam os últimos da espécie. Após vê-los em uma reportagem na TV, Jade insiste para que eles partam para a Amazônia. Blu inicialmente reluta, mas acaba aceitando a ideia. Assim, toda a família parte em uma viagem rumo à floresta amazônica onde a aventura começa.

Trailer: 

Setembro 2015 | Terças na Tela

mato sem cachorro

Lançamento: 2013

Dirigido por: Rica Amabis

Nacionalidade: Brasileiro

Classificação: 12 anos

Sinopse:

Em Mato Sem Cachorro, Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).

Trailer:

Agosto 2015 | Terças na Tela

CPCV_agosto_700x700_2015 (1)

Lançamento: 2013

Dirigido por: Rosane Svartman

Nacionalidade: Brasil

Classificação: Livre

Sinopse:

A floresta amazônica é invadida por piratas da biodiversidade e a jovem índia Maya (Mayara Bentes) acaba tornando-se vitima dos bandidos, deixando órfã a bebê Tainá. A criança é abrigada entre as raízes de uma Grande Árvore e salva pelo velho e solitário pajé Tigê (Gracindo Jr), que passa a cuidar dela e só a devolve para seu povo cinco anos depois, quando será escolhido o novo líder defensor da natureza. Por ser menina, Tainá  (Wiranú Tembé) é impedida de se apresentar, mas pela herança da mãe, a última das guerreiras, e com o apoio da esperta menina da cidade Laurinha (Beatriz Noskoski) e do índio nerd Gobi (Igor Ozzy), a indiazinha resolve encarar os malfeitores, desvendando o mistério de sua própria origem.

Trailer:

Julho 2015 | Terças na Tela

CPCV_Julho_700x700_2015

Lançamento: 2015

Dirigido por: Cláudio Marques e Marília Hughes

Nacionalidade: Brasil

Classificação: 16 anos

Sinopse:

Salvador, Bahia, 1984. Após vinte anos de ditadura, a população vai às ruas exigir a volta das eleições diretas para Presidente da República. Esse será um ano de transformação para o jovem Caio!

Trailer:

Junho 2015 | CPCV Especial

cpcv_maio_impresso_2015_

Lançamento: 2014

Dirigido por: Guido Araújo

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Documentário

Classificação: Livre

Sinopse:

Na mostra, são exibidos seis consagrados curtas da trajetória do cineasta Guido Araújo: “Maragogipinho” (1968), “Feira da Banana “(1974), “A Morte das Velas do Recôncavo” (1975), “Lambada em Porto Seguro” (1990), “Raso da Catarina, Reserva Ecológica” (1984), “Festa de São João  no interior da Bahia (1977).

O objetivo da Mostra é proporcionar ao público um contato sobre a cultura e os costumes populares da Bahia através do olhar de Guido, que construiu com seus filmes um mosaico de paisagens humanas e naturais, revelando os rostos e sons do Brasil mais popular.

Maio 2015 | Terças na Tela

CPCV_Maio_impresso 2015_web

Lançamento: 2010

Dirigido por: Marcelo Laffite

Com: Simone Spoladore e Igor Cotrim

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Drama

Classificação: 12 anos

Sinopse:

Elvis sonha em ser fotógrafa, mas a necessidade de sustento faz com que aceite o emprego de entregadora de pizza. Madona é uma travesti que trabalha como cabeleireira. Ela sonha em produzir um show de teatro de revista. Logo após conhecer Elvis, que é homossexual, elas se tornam grandes amigas. Mas, pouco a pouco, desperta neles um sentimento mais forte que a mera amizade.

Trailer:


Abril 2015 | Terças na Tela

o-lobo-atrc3a1s-da-porta-webflyer

Lançamento: 2014

Dirigido por: Fernando Coimbra

Com: Milhem Cortaz, Fabiula Nascimento, Leandra Leal e Juliano Cazarré

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

Sinopse:

Na trama, o desaparecimento de uma criança faz com que seus pais, Bernardo (Milhem Cortaz) e Sylvia (Fabiula Nascimento), vão até uma delegacia. O caso fica a cargo do delegado (Juliano Cazarré), que resolve interrogá-los separadamente. Logo descobre que Bernardo mantinha uma amante, Rosa (Leandra Leal), que é levada à delegacia para averiguações. A partir de depoimentos do trio, o delegado descobre uma rede de mentiras, amor, vingança e ciúmes.

Trailer:


Março 2015 | Terças na Tela

cpcv_mac3a7o_web_2015 (1)

Lançamento: 2007

Dirigido por: Max Gaggino

Com: Francesco Morotti, Leandro Rocha, Laíse Leal.

Nacionalidade: Brasil

Gênero: Drama

Classificação: 16 anos

Sinopse:

A história se passa entre as cidades de Gênova e Salvador na Bahia. O ano é 2013, a Europa vive uma terrível crise financeira. O protagonista, Marco Parodi, vivido pelo ator Francesco Morotti, é um jovem italiano de classe baixa que  mora com os pais e a irmã em um pequeno apartamento no centro histórico de Gênova.

A tensão dentro de casa aumenta quando a avó passa a morar com a família, por não conseguir pagar o aluguel. Sufocado por todo esse momento e com as contínuas brigas em casa, Marco toma a atitude de sair do próprio país e viaja rumo à Salvador, no Brasil. É na capital baiana que conhece Neca (Leandro Rocha) e Mariana (Laíse Leal).

Trailer:

Anúncios