Colegiados de Gestão Participativa dos Espaços Culturais da Bahia –

Com o objetivo de acompanhar a gestão dos Espaços Culturais da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), cada Colegiado de Gestão Participativa terá entre cinco e trinta membros, a depender da quantidade de inscritos no processo seletivo.

cabeçalho da página_small

 


01_O_que_é

.

.

O Colegiado de Gestão Participativa é uma instância de controle social, de caráter consultivo e opinativo, através da qual a Sociedade Civil participa da gestão de um equipamento cultural em conjunto com o Poder Público.

02_Quando_foi_instituído

.

.

Os Colegiados de Gestão Participativa, no âmbito dos Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), foram instituídos através da Portaria  338/2014, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia em 05 de novembro de 2014, em consonância com a Lei 12.365/2011Lei Orgânica da Cultura.

03_A_que_se_destina

.

.

Ele é direcionado aos Espaços Culturais da SecultBA. Os Colegiados vão acompanhar a gestão destes espaços culturais, junto a suas coordenações.

04_Como_funciona

.

.

O Colegiado se reunirá ordinariamente a cada três meses para avaliar, junto ao Coordenador do Espaço Cultural, membro nato do Colegiado, o relatório de atividades do Espaço. Cabe ainda ao Colegiado, dentre outras atividades, o planejamento do Centro de Cultura, definindo objetivos e metas para o exercício seguinte.

05_Quem_pode_participar

.

.

Agentes culturais e representantes de instituições de referência na área cultural social e/ou educacional com residência comprovada no Território de Identidade ao qual o Espaço Cultural pertença por mais de 01 (um) ano.

06_Como_participar

.

.

Nos próximos dias, serão abertas inscrições para Casa de Cultura de Mutuípe, Centro de Cultura ACM, Centro de Cultura Amélio Amorim e Teatro Dona Canô. Confira abaixo o período de inscrição:

  • Casa de Cultura de Mutuípe – Mutuípe: 17 a 31 de maio;
  • Centro de Cultura ACM – Jequié: 18 a 31 de maio;
  • Centro de Cultura Amélio Amorim – Feira de Santana: 24 de maio a 07 junho;
  • Teatro Dona Canô – Santo Amaro: 25 de maio a 07 de junho.

Inscrição:

Para se inscrever ou indicar algum representante para os colegiados, consulte o formulário digital de inscrição do seu Espaço Cultural a seguir (os formulários serão disponibilizados nos períodos descritos acima). Clique na imagem do Centro de Cultura interessado abaixo.

Mutuípe_2 ACM_2Amélio Amorim_2 Dona Canô_2
.

07_Mais_alguma_dúvida